Colégios Salesianos reúnem mais de 3 mil pessoas em Missas dedicadas às Mães

As escolas também realizarão a queima das cartas para Nossa Senhora Auxiliadora

16/05/2018 –

O Colégio Salesiano Santa Teresinha realizou no último dia 11 de maio, às 20h, a Missa de Nossa Senhora Auxiliadora e Homenagem às Mães. A celebração, que recebeu cerca de 3 mil pessoas, contou com uma emocionante homenagem dos alunos do Fundamental I, do Coral e da Camerata de Violões.

Já o Liceu Coração de Jesus reuniu em torno de 600 pessoas no Santuário Coração de Jesus. As Missas foram presididas por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar de São Paulo e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade. Houve a coroação de Nossa Senhora Auxiliadora, inspiradora da obra de Dom Bosco. “Foi muito bonito celebrar junto com as famílias esta tradicional Missa de Nossa Senhora Auxiliadora. Dom Bosco, lá do céu, deve estar muito feliz com a gente”, afirma Padre Pedro, Diretor de Pastoral de ambos os colégios.

Ainda no mês de maio, haverá a queima das cartinhas para Nossa Senhora Auxiliadora. A prática foi iniciada por Dom Bosco, que incentivava os meninos do Oratório (muitos deles órfãos de pai e de mãe) a escreverem uma carta direcionada à mãe de Jesus. Após a queima dessas cartas, os alunos recebiam uma resposta de Nossa Senhora escrita pelo próprio Dom Bosco.

No Colégio Salesiano Santa Teresinha, as queimas acontecerão entre 21 e 25 de maio, já no Liceu serão nos dias 23 e 25. Todos os alunos e colaboradores terão a oportunidade de queimar suas cartinhas e receber um conselho de Nossa Senhora em um pequeno cartão preparado pela pastoral. “A queima das cartinhas à Nossa Senhora Auxiliadora é uma tradição que teve início com Dom Bosco e que para nós da família Salesiana, bem como para nossos alunos, a fumaça que sobe ao céu representa a acolhida de nossos pedidos por Maria que nos auxilia junto ao Pai”, explica Giceli Silva, Auxiliar de Pastoral do Liceu.

Compartilhe: