11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos segue até o dia 25 de junho

Texto de Júlya Rocha com Assessoria

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) recebe, entre os dias 5 e 9 junho, a 11ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos. O evento é uma realização do Ministério de Direitos Humanos e conta com o apoio das secretarias de Estado da Cultura (Secult) e da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh).

A mostra será realizada nas 26 capitais do país e no Distrito Federal, em centros culturais, instituições públicas e privadas e escolas. Nesta edição, o circuito principal conta com 29 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens, divididos em três mostras: Panorama, Temática – que abordará questões de gênero, e Homenagem, com foco na obra da cineasta Laís Bodansky.

Uma novidade este ano é a Mostrinha, voltada para o público infanto-juvenil. A primeira exibição em Alagoas aconteceu no último dia 25, no município de Quebrangulo, durante o Dia D Governo Presente.

A expectativa é receber um público de mais de 30 mil pessoas em todo o país. Todas as exibições serão gratuitas. Para acompanhar a programação acesse o site –http://mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe:
Veja também  Fapeal apresenta investimentos em curso de mestrado da Ufal