3º BPM organiza programação de atividades alusiva ao seu 35º aniversário

Texto de Wanessa Neves

O 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) está organizando várias atividades para celebrar os 35 anos de existência da Unidade Operacional do Agreste de Alagoas. A programação conta com eventos destinados aos públicos interno e externo, como torneios esportivos e de lutas, corrida de rua, seminário e competição tática.

A programação teve início na última terça-feira (17), com uma competição de Futsal, no Ginásio do Colégio Quintela Cavalcante, no bairro Eldorado, em Arapiraca.

Já na terça-feira (24), data de aniversário do BPM, vai ser realizada um ‘Seminário de Segurança Pública’, no Arapiraca Garden Shopping, a partir das 8h.

No sábado (28), haverá a realização da 1ª Missão Guardiões do Agreste, um misto de corridas de rua e rústica, com passagens por estradas de terra e vários obstáculos naturais, com participantes civis e militares, sendo a concentração para largada no BPM a partir das 6h.

Logo mais à tarde, por volta das 14h, será realizado um Torneio de Lutas no Arapiraca Garden Shopping.

O encerramento acontecerá no domingo (29) com a Competição Tática, às 7 horas, no 3º BPM.

Histórico

No dia 23 de outubro de 1982, com um efetivo de aproximadamente 350 homens, o 3° BPM foi deslocado de Maceió para a cidade de Arapiraca/AL visando atuar no Agreste e Sertão de Alagoas.

Veja também  Apenas 10% dos municípios aptos aderiram ao Selo Unicef

Em 1992 o 3° BPM foi denominado “Batalhão Tenente João Bezerra da Silva”, em homenagem ao comandante da volante alagoana que exterminou Lampião em 28 de julho de 1938.

Hoje, com aproximadamente 507 homens, a Unidade Operacional, sob o comando do tenente-coronel Ênio Bolivar, tem sua área de atuação no agreste alagoano, nas cidades de Arapiraca, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Traipu, Girau do Ponciano, Campo Grande, Olho D’Água Grande, Jaramataia, Teotônio Vilela, São Sebastião, Coité do Nóia, Taquarana, Craíbas, Junqueiro e Limoeiro de Anadia.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: