Abertas inscrições para o XVII Encontro Estadual de Gestores de Biblioteca Públicas e Comunitárias

Texto de Daniel Borges

Gestores de bibliotecas públicas e comunitárias, estudantes e bibliotecários estarão reunidos entre os dias 4 e 6 de julho durante o XVII Encontro Estadual de Gestores de Biblioteca Públicas e Comunitárias, que acontecerá na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do telefone 3315-7877.

Segundo a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Alagoas, Almiraci Dantas, o encontro visa integrar e fortalecer as ações das bibliotecas públicas de Alagoas e incentivar a sistematização de ações capazes de consolidar, em caráter permanente, práticas leitoras, assim como criar possibilidades de acesso ao livro.

“Incentivamos o intercâmbio de experiências em prol do livro e da leitura através dos gestores de bibliotecas publicas e comunitárias dos municípios, onde realizamos processos de formação continuada de construção conceitual acerca da importância de uma polícia formativa nos seus municípios, a partir do livro e da leitura”, disse a coordenadora.

Durante o evento, a Biblioteca Pública Estadual também recebe o X Encontro Estadual Proler Alagoano e o I Encontro Regional de Gestores de Bibliotecas Públicas do Nordeste.

O evento é uma realização do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com apoio do Ministério da Cultural, com o Plano Nacional do Livro e Leitura e programa Recode.

Veja também  Dia da ONU em Alagoas discute desenvolvimento urbano, social e econômico

Confira a programação completa aqui.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: