Abrigo beneficiado com a Nota Fiscal Cidadã melhora estrutura e oferece conforto a moradores

Texto de Débora Vieira

O caráter solidário da Nota Fiscal Cidadã (NFC) tem gerado inúmeras mudanças positivas para os 72 projetos sociais participantes da Campanha. E, uma das instituições que vem transformando a sua realidade por meio de recursos da NFC é o Abrigo Luiza de Marillac, localizado no Bebedouro, que nesta quarta-feira (3), às 10h, recebe a visita do governador Renan Filho e do secretário de Fazenda George Santoro.

A entidade, que atende até 40 idosas, tem promovido uma série de reformas estruturais em sua sede com o montante adquirido em oito sorteios do programa da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL). Até o momento, o abrigo já foi premiado com cerca de R$ 130 mil.

“Graças a Campanha, conseguimos retomar uma obra que estava parada há quatro anos, realizando melhorias em nossos serviços que há mais de 60 anos assiste idosas de todo Estado”, explica a coordenadora administrativa do abrigo, Solange Araújo.

Na ocasião, a gerente do Programa de Educação Fiscal, Glacia Tavares, ainda explicará como os projetos sociais e os cidadãos são beneficiados com o Programa. “Quando o consumidor aciona o compartilhamento de cupons com alguma entidade, ele dobra as suas chances de ganhar no sorteio”, complementa Glacia.

Veja também  Casal investe cerca de R$ 20 milhões no abastecimento de municípios do Sertão

Para aderir à Campanha e realizar o compartilhamento das notas fiscais com algum projeto social, o consumidor deve solicitar o cadastro por meio do site www.sefaz.al.gov.br/nfc, e incluir o CPF nas compras diversas em estabelecimentos comerciais para acumular créditos.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: