Adeal e Emater recebem novo prédio para prestação de serviços em Viçosa

Texto de Ronaldo Lima

Com novas instalações físicas e um ambiente mais amplo e confortável, os escritórios da Adeal e  Emater vão funcionar em novo prédio.  O anúncio foi feito pelo  secretário da Agricultura, Pecuária, pesca e Aquicultura, Alvaro Vasconcelos, durante a 7ª edição do Governo Presente, em Viçosa.

O secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, destaca que o prédio que passa abrigar os escritórios da Emater e Adeal tem como finalidade oferecer um ambiente mais adequado para os trabalhos dos técnicos e, ainda, para o atendimento ao público de Viçosa e da região.

“Além de orientar os produtores rurais sobre a importância das vacinas dos animais, os técnicos da Adeal e da Emater também prestam serviços de assistência técnica mas propriedades da região”, explicou o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos.

O médico veterinário Adauto Almeida, coordenador do escritório da Adeal de Viçosa, que a Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal esclarece que a principal ação é o serviço de defesa animal e vegetal.

Ele explica ainda que também são realizados serviços como controle da febre aftosa, brucelose, tuberculose e raiva, além de programas de sanidade avícola e suína, além de controle das vacinas (aftosa, brucelose e raiva).

Veja também  Previsão para Alagoas é de chuva moderada até quinta-feira (1)

O funcionamento dos escritórios da Adeal e Emater é das 8h as 12h, e das 13h as 17h, de segunda-feira a quinta-feira,  e das 8h às 14h, às sextas-feiras.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: