Adeal promove vacinação assistida contra a febre aftosa em escola agrícola

Texto de Dorgival Junior

Agricultores familiares do município de Junqueiro e região participarão, na próxima terça-feira (21), de mais uma vacinação assistida promovida pela Adeal. A mobilização, que faz parta do plano de ação elaborado para a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2017, será iniciada a partir das 8h, na Escola Agrícola São Francisco de Assis.

Organizada pela equipe técnica da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) da Adeal de São Miguel dos Campos, a vacinação ocorrerá no povoado de Cinzeiro e contará com a presença do presidente da Adeal, Augusto César Jatobá, e do secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Antônio Santiago.

Nesta etapa, por determinação do Ministério da Agricultura, deverão ser vacinados apenas animais na faixa etária de 0 a 24 meses de vida. A Adeal informa que deverão ser vacinados, aproximadamente, 500 mil animais.

Mas, apesar da mudança, o criador continua sendo obrigado a declarar todo o rebanho nos escritórios da Adeal, atualizando os dados cadastrais.

Brucelose

Na oportunidade, apenas as bezerras com idade de três a oito meses, além da vacina contra a febre aftosa, também serão imunizadas contra a brucelose.

Veja também  Obras de infraestrutura geram emprego e renda para população alagoana

A programação em Junqueiro conta ainda com uma capacitação sobre o cadastro de suínos promovido pela Adeal junto aos agentes municipais de saúde e de endemias. A Escola Agrícola São Francisco de Assis fica localizada às margens da BR-101 Sul, Km 188, a dois quilômetros da cidade.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: