Agricultura levará várias ações ao Sertão durante Governo Presente

Texto de Ronaldo Lima

Distribuição de alevinos, entrega de plantadeiras, kits de irrigação e de tanque de leite. Estas são ações que a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) estará levando durante mais uma edição do Governo Presente, nos municípios do Sertão alagoano, entre os dias 23 e 25 de novembro.

Em Piranhas, dia 23, o secretário da Agricultura, Antônio Santiago, fará a entrega de kits de irrigação, cisternas de tecnologia de 2ª água,  10 mil alevinos, tanque de leite, plantadeiras, além da assinatura da ordem de serviço para construção de cem cisternas de 1ª água.

Na sexta feira, dia 24, em Delmiro Gouveia, haverá também entrega de 30 Kits de irrigação, assinatura do termo de fomento do Centro de Produção de Forragem, que será instalado em Pariconha, assinatura de convênio com a prefeitura para a liberação de recurso na ordem de R$ 4 milhões para a construção do matadouro de Delmiro, além da entrega de plantadeiras.

Ainda em Delmiro Douveia, o governador Renan Filho e o secretário Antônio Santiago farão o anúncio da liberação de recursos do estado para a continuidade do Programa do Leite em Alagoas.

Veja também  Ações da Desenvolve são explanadas em reunião do Conselho Rural de Igreja Nova

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: