Alunos de Segurança do Trabalho discutem prevenção a acidentes

Texto de Tais Albino

Alunos do curso de Segurança do Trabalho, do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, localizado no Conjunto Colina dos Eucaliptos, promoveram entre os dias 21 e 25, a Semana de Prevenção a Acidentes. A culminância do evento, que teve o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ocorreu nesta sexta-feira (25).

O evento existe há três anos e já faz parte do calendário do curso. Durante toda a semana, estudantes participaram de palestras, apresentações e vivências do mercado. O uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e primeiros socorros estiveram entre os assuntos abordados.

De acordo com a diretora-geral do CEPT, Edileusa Almeida, o objetivo da ação é trazer a experiência profissional para as aulas. “Os técnicos em segurança do trabalho fazem essa semana para conscientizar os colaboradores nas empresas. Dessa forma, queremos trazer essa vivência durante o curso. Além disso, este evento oportuniza a socialização com outras instituições”, explicou a gestora.

O aluno Lucas Mendonça tem 16 anos e cursa a 2° série do ensino médio na unidade. Para ele, a oportunidade de aprender com outras instituições, professores de outras áreas e palestrantes é enriquecedora.

Veja também  Inscrições para o III Concurso de Poesia Jorge de Lima seguem até 31 de agosto

“Sempre fui organizado, gosto de planejar tudo, então na hora de apresentar meus conhecimentos foi tranquilo. O curso é muito importante na disseminação do que seja a relação entre empregador e funcionário, que é a base da empresa. Então, o aprendizado é muito importante”, apontou.

As palestras contaram também com a presença de alunos das escolas estaduais Théo Brandão e Professor Theonilo Gama, que participaram como convidados.

Fonte: Agência Alagoas

Foto: Valdir Rocha

Compartilhe: