Anjos da Paz intensificam atividades no interior de Alagoas

Texto de Giselle Vasconcelos

A Secretaria de Estado da Prevenção à Violência (Seprev) realizou ações do programa Anjos da Paz no interior de Alagoas, na terça (14) e nesta quarta-feira (15). Atividades de busca ativa, orientações e abordagens foram feitas nas ruas dos municípios de Coqueiro Seco e Junqueiro.

A equipe dos Anjos da Paz é composta por psicólogos e assistentes sociais. Os profissionais andam semanalmente pelas ruas de Maceió e do interior de Alagoas a fim de conscientizar e buscar dependentes químicos que, de forma voluntária, queiram se recuperar em comunidades acolhedoras.

De acordo com a gerente de Recuperação da Rede Acolhe, Conceição Sales, além de atuar nas ruas de Coqueiro Seco e Junqueiro, durante os dois dias os profissionais promoveram palestras nas escolas, com o apoio dos órgãos municipais.

“Fomos às escolas e fizemos rodas de conversas com os jovens. Em Coqueiro Seco, nos dirigimos aos locais indicados pela coordenação do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do município”, explicou Conceição.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe:
Veja também  Governador entrega módulos de irrigação em Delmiro Gouveia nesta sexta (4)