Arsal inspeciona manutenção em estação de gás de indústria

Texto de Vanessa Alencar

Os técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) acompanharam, nesta terça-feira (15), a manutenção preventiva realizada pela Gás de Alagoas S.A (Algás) na estação de gás de uma indústria localizada no Tabuleiro do Martins, parte alta da capital.

Durante a fiscalização, os técnicos inspecionaram, entre outros pontos, o estado e o funcionamento das válvulas, manômetros e filtros,  o reparo dos vazamentos encontrados, calibração e substituição de peças desgastadas ou corroídas, a execução de serviços de limpeza e a conservação das estações. Não foram constatadas irregularidades no funcionamento dos equipamentos vistoriados.

Rotineiras, as manutenções são de responsabilidade da concessionária, a quem cabe planejar e executar os procedimentos exigidos pela Arsal nas Normas Gerais de Fornecimento de Gás Canalizado no Estado de Alagoas.

“A manutenção preventiva é a melhor forma de garantir o pleno funcionamento do sistema de distribuição de gás natural, visto que o procedimento possibilita reduzir a probabilidade de falhas e desgaste de equipamentos, minimiza a ocorrência de incidentes e assegura a segurança e continuidade do fornecimento do produto”, explicou Clara Alves, gerente de Gás Natural da Arsal.

Veja também  "Portugal em Cena" atrai turistas para Barra de São Miguel

O sistema de distribuição de gás canalizado em Alagoas possui 504,24 Km de extensão e atende 9.670 unidades consumidoras, nos segmentos residencial (8.999), comercial (600), automotivo (29), industrial (36) e cogeração (6), nos municípios de Maceió, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Penedo, Arapiraca e Satuba.

Fonte: Agência Alagoas

Foto: Ascom Arsal

Compartilhe: