Artesãos alagoanos participam da 18ª edição da Fenearte, em Olinda-PE

Texto de Andressa Alves

Com o tema ‘A Arte é a nossa Bandeira’, a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) dará início a sua 18ª edição. O evento, que acontece entre os dias 6 e 16 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, promete encantar os visitantes com as mais surpreendentes criações artesanais do Brasil.


(Mestre André da Marinheira – Foto: Itawi Albuquerque)

Mais uma vez, a produção alagoana é um dos destaques pela diversidade em tipologias. No estande de Alagoas, organizado pela Gerência de Design e Artesanato da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), estarão 12 artesãos, selecionados por meio de edital, atendendo à exigência do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

Na edição de 2016, os artesãos comercializaram R$ 125 mil no total de vendas e encomendas. A artesã Maria Corá, que trabalha com cerâmica há 14 anos, participa do evento pela primeira vez e já comemora a visibilidade que deverá alcançar com a participação na feira.

“Eu participei de outras feiras, mas esta é a primeira vez que consigo ir para a Fenearte, fazendo parte do estande do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Ter conseguido passar no edital significa que estou entre os melhores artesãos de Alagoas. As expectativas são as mais positivas possíveis e já me sinto feliz pela visibilidade que o evento traz para os artesãos”, afirma Corá.

Veja também  Alagoas conquista a prata no Xadrez nos Jogos Escolares da Juventude

Espaço Janete Costa 

Considerado uma das áreas mais importantes do evento, o Espaço Interferência Janete Costa estabelece a junção de arte popular e design, inspirado nas ideias da arquiteta e apresentando destaques do país em produção artesanal.

Este ano, o mestre Antônio de Dedé, que faleceu no dia 16 de junho, será o grande homenageado.


(Antônio de Dedé – Lagoa da Canoa/AL – Itawi Albuquerque)

 Serviço:

Evento: 18ª edição da Fenearte

Dias: 6 a 16 de julho de 2017

Horário: Segunda a sexta-feira: 14h às 22h / Sábado e domingo: 10h às 22h

Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Olinda

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: