Atletas de vários estados disputam Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 em Maceió

Texto de Paulo Chancey Junior

O Futebol de 7 tem crescido em vários países do mundo, incluindo o Brasil e o Estado de Alagoas. Neste final de semana, nos dias 21, 22 e 23 de julho, a capital alagoana irá receber uma das maiores competições da modalidade, o Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 (Categoria de Base).

Ao todo serão 20 equipes com atletas entre 9 e 17 anos, dos Estados de Alagoas, Maranhão, Pernambuco, Sergipe, Minas Gerais e Paraíba, que disputarão a primeira competição de nível nacional em Alagoas.

Presidente da Federação Alagoana de Futebol de 7, Marcos César enalteceu a realização do evento em Maceió. “Estamos nos preparando para fazer um belo evento, com um bom nível de competição e fazer com que todos saiam satisfeitos e levem uma boa impressão do nosso Estado e do nosso trabalho à frente da Federação Alagoana de Futebol 7”, disse.

O evento, que começou nesta sexta-feira, às 8h, segue até às 20h, assim como no sábado. Já no domingo, último dia da competição, acontece das 8h às 13h, com finais e premiações através de troféus e medalhas.

O secretário executivo de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Charles Hebert, que já foi árbitro de futebol e acompanha o crescimento da modalidade, aponta para o futuro do Fut7. “O crescimento do futebol de 7 é incrível. Países têm implantado a modalidade, o Brasil já tem eventos transmitidos em canais esportivos e, em Alagoas, temos uma competição com duas divisões, além de ligas amadoras. Ficamos felizes em apoiar eventos desta magnitude”, afirmou o representante da  Selaj.

Veja também  Teatro Deodoro é o Maior Barato traz Orquestra Filarmônica nesta quarta (2)

O Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 (Categoria de Base) acontece nos dias 21, 22  23, na Arena Geraldão, no bairro do Cleto Marques Luz, parte alta de Maceió.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: