Atriz Clarisse Abujamra é um dos destaques do quinto dia de Circuito de Penedo

Texto de Natália Oliveira

Com a programação recheada de filmes, mostras competitivas, oficinas e atividades desde a última segunda-feira, o Circuito Penedo de Cinema ainda promete muito mais nesta sexta-feira (10). Já no quinto dia do evento, acontece a masterclass com o cineasta e roteirista pernambucano Hilton Lacerda, diretor de Tatuagem, na Casa de Aposentadoria, às 9h.

Ainda nesta sexta-feira, às 20h, na Sala de Exibições, o público poderá assistir Joaquim, de Marcelo Gomes, e logo após participar do debate com o produtor do filme, João Vieira, e a atriz Clarisse Abujamra, de Como Nossos Pais.

Além disso, haverá um bate-papo com os realizadores de todos os filmes, às 16h, na Praça da Prefeitura, a Mostra de Cinema Infantil, às 9h, e a Mostra Cineclube Axé, às 14h, ambas na Sala de Exibições, na Praça 12 de Abril. Uma mesa-redonda sobre O panorama do cinema brasileiro acontecerá na Casa de Aposentadoria, às 14h.

A programação noturna ainda continua. Às 19h, na Sala de Exibições, será a Mostra Competitiva do Festival do Cinema Brasileiro e logo mais, às 22h, encerrando o dia no Palco Penedo, na Praça 12 de Abril, acontecem os shows de Janu Leite e Olha o Xote.

Veja também  Escolas têm até o dia 19 para se inscrever na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia

O Circuito Penedo de Cinema é realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), e Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Prefeitura de Penedo e Serviço Social da Indústria (Sesi), além do apoio de instituições públicas e privadas.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: