Biota lança campanha para receber avisos sobre encalhe de animais

Texto de Hídricos Ascom Semarh com assessoria Biota

A campanha anual Encalhou?”, do Instituto Biota de Conservação, foi lançada na última quinta-feira (13) para reforçar a proposta de sensibilizar a população e autoridades a acionarem a organização quando avistarem animais marinhos na costa alagoana.

O Biota conta com o apoio institucional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) para contribuir diretamente com as ações desenvolvidas pelo instituto. Também é possível baixar o aplicativo Biota Mar e informar sobre o encalhe de animais.

A campanha iniciou no último dia 13 e segue até 16 de julho. Os primeiros dias foram reservados à visita a órgãos ambientais para fortalecimento das relações institucionais e também centrais telefônicas de instituições encarregadas de atendimento de emergência, como Samu e Corpo de Bombeiros.

Entre os dias 15 e 16 serão visitados estabelecimentos comerciais litorâneos, colônias de pesca e usuários da praia, distribuindo camisas, bonés e cartazes com os contatos do Biota.

Toda a ação conta com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, SOS Mata Atlântica, APA Costa dos Corais, Smarh, Prefeitura de Maceió e Copra Alimentos. Mais informações podem ser obtidas no (82) 99115-2944.

Veja também  Perícia Oficial investe em tecnologia para análise de dispositivos móveis

Fonte Agência Alagoas

Compartilhe: