Campanha de entrega voluntária arrecada 52 armas na Ponta Verde

Texto de Daniel Dabasi

A campanha de entrega voluntária de armas de fogo arrecadou 51 itens durante os 13 dias em que esteve no bairro da Ponta Verde, em Maceió, neste mês de agosto.

Ao todo, 11 armas e 41 munições foram entregues voluntariamente pela população no ônibus que ficou estacionado na orla da capital.

A unidade móvel recebeu três revólveres calibre 22, três revólveres calibre 32, três revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 20 e outra calibre 28.

A campanha, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), foi retomada no mês de março e conseguiu coletar até agora, 107 itens, sendo 26 armas e 81 munições, nos territórios pelos quais já passou. Todas as armas foram inutilizadas no momento da entrega.

Segundo o gerente de Estratégias de Prevenção à Violência da Seprev, Thomas Arthur, o número é expressivo. “Como o próprio nome diz, a campanha é de entrega voluntária; ninguém é obrigado a nada. Por isso consideramos o número relevante. É sinal de que a população está tomando consciência”, explicou.

Devido aos resultados obtidos nas orlas da Ponta Verde e Pajuçara, a unidade móvel segue agora para a orla de Jatiúca, onde ficará estacionada durante o período de 11 a 24 de setembro.

Veja também  Conheça quais são os documentos necessários para tirar a carteira de trabalho

Para entregar qualquer tipo de arma, a pessoa deve, antes, se dirigir ao ônibus e pegar a guia de trânsito para o transporte do armamento. Depois é só efetuar a entrega e receber um voucher, que pode variar de R$ 150 a R$ 450, conforme o tipo de arma.

Fonte: Agência Alagoas
Compartilhe: