Concurso público é tema de edição especial da Revista Bombeiros

Texto de Alan Fagner

O concurso público para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) está com inscrições abertas até o dia 30 de agosto, sendo 10 vagas para oficiais e 140 vagas para soldado combatente. Contudo, muita gente ainda não sabe como é a vida no quartel ou como funciona a carreira de bombeiro militar.

Para sanar essas e outras dúvidas, o CBMAL está lançando a edição especial da Revista Bombeiros, um informativo eletrônico onde apresenta informações sobre o concurso e opiniões dos bombeiros da instituição sobre sua visão e sentimento em ser integrante do Corpo de Bombeiros.

A revista busca esclarecer alguns pontos como a execução do teste de aptidão física, áreas de atuação operacional, a mulher bombeira militar, um mapa com a distribuição das unidades operacionais, entre outras informações interessantes para os candidatos do concurso público.

A major Elaine Monteiro, da Assessoria de Relações Públicas e Comunicação Social (ARPCS) destacou a celeridade com que o informativo foi produzido. “Foi uma corrida contra o tempo para realizarmos essa revista, já que não tínhamos uma data definida para o lançamento do edital, mas está aí. É um vislumbre do que significa ser bombeiro militar e que permite ao candidato permear por toda nossa a área de atuação”, afirmou.

A oficial ainda agradeceu o empenho e disponibilidade dos bombeiros que contribuíram para esta edição especial da Revista Bombeiros.

“Fazemos aqui um agradecimento especial aos bombeiros que contribuíram com essa construção, que mais uma vez, mostraram o que é trabalhar em equipe, o que é companheirismo, o que é ter orgulho de fazer parte de uma corporação que presta serviço à sociedade salvando vidas e que, por meio deste belíssimo trabalho, trouxeram a vocês esclarecimentos sobre a profissão”, disse.

Veja também  I Fórum Alagoano de Biomassa discute potencial energético em Alagoas

A revista pode ser acessada no site do Corpo de Bombeiros pelo endereço bombeiros.al.gov.br/revistas/abrir/21/13082017. Para ler edições anteriores, o endereço é bombeiros.al.gov.br/revistas.

Lives

Além da revista, a Assessoria de Comunicação organizou uma série de “lives” sobre o certame, tanto no Instagram quanto no Facebook da corporação, para aproximar o CBMAL cada vez mais da sociedade alagoana, e principalmente do candidato que realizará o concurso. O Instagram e o Facebook disponibilizam hoje importantes ferramentas de integração entre o órgão e seu público alvo.

Através das lives, que são as entrevistas ao vivo, a população pode fazer perguntas que são respondidas na mesma hora. “As pessoas têm muitas dúvidas sobre o concurso e sobre particularidades da corporação e no ao vivo a resposta é imediata. Todos saem ganhando”, disse a cabo Stephany Domingos, jornalista da assessoria de comunicação do CBMAL.

A primeira “live” foi realizada no dia 11 de agosto sobre missão e carreira bombeiro militar com o capitão Fernando Holanda, superando as expectativas. As próximas lives seguirão cronograma abaixo:

15 de agosto – 10h30min

Tema: Teste de aptidão física

Entrevistado: capitão Andrade e integrantes do Centro de Treinamento Físico e Desporto do CBMAL

23 de agosto – 10h30min

Tema: Exames de saúde

Entrevistado: Major Leilton Luna da Superintendência de Saúde do CBMAL

28 de agosto – 11h30min

Tema: Áreas operacionais e mulher no CBMAL

Entrevistados: Tenente coronel Camila Paiva / Major Valdomiro Cavalcante /  Capitão Kenzo Kishishita / Sargento Jefferson Alexandre / Cabo Rodolfo Marcelo

30 de agosto – 10h30min

Tema: O CBMAL que queremos trabalhar

Entrevistado: coronel Adriano Amaral – comandante geral

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: