Conferência sobre inovação e tecnologia reúne mais de 40 palestrantes

Texto de Minne Santos

A maior conferência de inovação e tecnologia de Alagoas começa nesta terça-feira (15), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Promovida pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a Mind Talk vai contar com dois dias de programação gratuita. O governador Renan Filho também vai participar do evento, que contará com mais de 40 palestrantes de todo o Brasil.

Mind Talk, que terá a participação de diversas instituições e órgãos renomados, deve criar um entrosamento dos inscritos na busca pelo desenvolvimento de um ambiente que fomente soluções cada vez mais criativas e inovadoras.

“O intuito é incentivar e proporcionar um espaço estimulante para a criatividade não só na gestão pública, mas em Alagoas como um todo. Vamos trazer cases de sucesso, provocar discussões e mostrar a necessidade de pensar em desenvolvimento de um modo cada vez mais inovador”, explica o secretário da Seplag, Fabrício Marques Santos.

A programação conta com palestras, mesas redondas e debates. No evento, estarão presentes, entre outros nomes, representantes do 99 APP, do Tribunal de Contas da União (TCU), do Pich Gov do Estado de São Paulo, da Trakto, do Vetor Brasil e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Veja também  Chuvas danificam sistemas da Casal e afetam abastecimento de água de vários municípios

“Queremos provocar um ambiente em que as pessoas se sintam abertas à criatividade e à modernização, e nada melhor do que trazer as pessoas que trabalham por isso diariamente para falar sobre o assunto”, aponta o titular da Seplag.

Ainda de acordo com a organização do evento, o credenciamento e abertura da Conferência começa a partir das 8hrs dessa terça-feira (15).

Para mais informações, basta acessar o site http://mindtalk.al.gov.br/.

Fonte: Agência Alagoas

Foto: Minne Santos

Compartilhe: