Corpo de Bombeiros controla incêndio em loja de decolração na Jatiúca

Texto de Jade Katlen

Um incêndio de grandes proporções consumiu a loja B Design, localizada na rua Maria Esther da Costa Barros, bairro Jatiúca, na madrugada desta segunda-feira, às 4h. Segundo o capitão Luíz Diego do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), o fogo teve início na escada de emergência, cujo revestimento serviu como material combustível para o fogo.

“No início, tinha muita fumaça no térreo, chegando no local abrimos a ventilação para fazer vazão da fumaça. Logo em seguida, foi detectado o foco de incêndio no subsolo, na escada de incêndio, então foi feito o combate em toda a escada de emergência”, explicou.

Ainda segundo o capitão houve três linhas de combate às chamas: uma no subsolo, outra no térreo e a terceira na parte traseira da edificação, onde as chamas foram sendo debeladas para ter acesso ao 1º andar.

O coronel Paulo Marques explicou que não houve problema de água durante o combate, “usamos o método chamado de ‘peão’ em que uma viatura combate diretamente o incêndio e as outras funcionam como apoio. Quando a água da primeira acaba. ela sai para reabastecer e outra toma o seu lugar logo em seguida. Esse sistema rotativo mantém a constância do combate e evita problemas com falta de água em momentos cruciais”.

Veja também  Governo recebe policiais militares e bombeiros em Mesa de Negociação

O proprietário da Casa de Bolos, loja vizinha à B Design, Marcelo, a princípio ficou preocupado que o fogo pudesse se espalhar para outras construções. “Realmente foi um momento muito tenso aqui, ficamos muito preocupados, mas o trabalho dos bombeiros foi excelente desde o início. Um bombeiro de nome Sampaio me deu uma assistência muito grande, entrou na loja comigo, verificou as condições da estrutura. Isso passou uma confiança muito grande pra a gente, estamos bem seguros com o trabalho que eles estão fazendo”, declarou.

Não consta movimentação de entrada de solicitação do auto de vistoria nem do auto de análise do Corpo de Bombeiros Militar pelo nome ou CNPJ da B Design. A procura foi feita tanto no sistema on-line quanto no arquivo físico.

As chamas já foram controladas e não oferecem risco às lojas vizinhas ou à população.

Fonte: Agência Alagoas
Compartilhe: