Corpo de Bombeiros promove formatura, gincana infantil e competição operacional nesta sexta (7)

Texto de Stephany Domingos

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas promoverá atividades em comemoração ao dia 2 de julho, Dia Nacional do Bombeiro, nesta sexta-feira (7), como parte das comemorações da IV Semana do Bombeiro Militar de Alagoas. A ção reunirá diversas ações que enaltecem o bombeiro militar e que o aproxima da sociedade.

O CBMAL aproveitará este momento para fazer homenagens aos bombeiros destaques de todo o Estado, profissionais abnegados que foram escolhidos pelos seus próprios pares como exemplos de zelo, presteza, dedicação e amor pelo que fazem.

Além disso, será realizada a formatura de encerramento do Curso Socorrista de Resgate, que durante dois meses especializou bombeiros nas áreas de atendimento pré-hospitalar no resgate veicular, no salvamento aquático, no salvamento terrestre, nos acidentes casuais e traumas mais complexos, entre outros. Os novos socorristas de resgate tiveram a oportunidade de conhecer novas técnicas aplicadas a sua atuação e crescer dentro da corporação para assim atender melhor a população alagoana.

Ocorrerá ainda a Competição Técnico Operacional Bombeiro de Fibra. A competição é um momento singular para os bombeiros alagoanos que têm a oportunidade de participar de uma competição que simula um combate a incêndio em um edifício, padronizada internacionalmente, estimulando o treinamento constante e a valorização do profissional bombeiro militar no desempenho de suas funções.

Veja também  Adeal realiza palestra para criadores sobre cadastro de suínos

Simultaneamente à competição, serão ofertadas para crianças diversas atividades recreativas, como parede de escalada, piscina de bolinhas, tobogã, mini circuito, atividades lúdicas que aproximam as crianças do mundo bombeiro militar.

Fire trekking

Para finalizar, o CBMAL realizará o Fire Trekking, uma corrida de aventura com a participação dos bombeiros militares e seus familiares que será realizado no dia 8 de julho, a partir das 8h, com largada no Motonáutica.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: