Cultura prepara programação especial de Verão na orla de Maceió

Texto de Paula Nunes

A Cultura alagoana e a estação mais quente do ano, também a mais esperada pelos nordestinos, se encontram neste mês de janeiro, na Orla de Maceió, marcando a programação especial da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) para 2018, em Alagoas. O Verão da Cultura Popular, idealizado pelo Governo do Estado, promete apresentações culturais emocionantes aos alagoanos e turistas, todos os domingos de janeiro, das 15h às 18h.

Dois palcos especiais serão montados na orla de Maceió, ambos próximos aos estabelecimentos mais movimentados nesta época do ano, e recebe diversas apresentações. Nos dias 7, 14, 21 e 28, o povo alagoano terá um contato direto com a cultura popular do Estado.

Neste domingo (7), abrindo as apresentações, a partir das 15h, o palco 1 recebe o Coco de roda Xique-Xique, além de Joelson dos 8 Baixos. Já animação do palco 2, fica por conta dos grupos Bumba Meu Boi Vingador e Trio Princesa das Matas.

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, iniciar o ano dando a oportunidade dos alagoanos e turistas conhecerem de perto a cultura popular da terra é de grande importância para Alagoas.

Veja também  UE do Agreste já atendeu mais de 4 mil vítimas de acidentes de trânsito este ano

“Nosso povo precisa conhecer ainda mais a nossa cultura, e é por isso que lutamos durante todo o ano pelos nossos costumes, apresentando ao alagoano o que é dele. O Verão traz milhares de turistas, que lotam nossa orla, que será contemplada com belíssimas apresentações. Está imperdível”, destacou a titular da Secult.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: