Depois de recorde na Região Metropolitana, Dia D do GP chega nesta quarta a São Sebastião

Texto de Wellington Santos

Depois de atender a um número recorde no município de Barra de Santo Antônio, no litoral Norte de Alagoas, com cerca de 4 mil pessoas beneficiadas na segunda-feira (4) e onde a caravana esteve pela primeira vez em uma cidade da Região Metropolitana de Maceió, o Dia D do Governo Presente chega nesta quarta-feira (6) ao município de São Sebastião, localizado no Agreste.

A cidade recebe a partir das 8 horas até as 17h os diversos serviços gratuitos de cidadania ofertados pelo Estado. Depois de São Sebastião, nesta quinta-feira (7) e na sexta-feira (8), respectivamente, será a vez de o Dia D atender os municípios de Campo Alegre, também no Agreste, encerrando na cidade de Barra de São Miguel, voltando à Região Metropolitana.

“Na Barra de Santo Antônio o número foi expressivo e especial porque foi a primeira vez que o Dia D do Governo Presente fez uma ação na região perto de Maceió, ou seja, Metropolitana. Foi um número bastante significativo uma vez que a média até então era de pouco mais de 3 mil atendimentos nos municípios em que o Dia D levou os serviços para a população”, ressaltou a coordenadora do projeto, Renata Monteiro.

De acordo com Renata, na Barra muita gente que mora em municípios como Paripueira e Sâo Luís do Quitunde não perdeu a oportunidade de tirar documentos e aproveitar os diversos serviços oferecidos pelo Estado inteiramente gratuitos.

Veja também  Feirão de Crédito intensifica pequenos negócios de Arapiraca

Este foi o caso de Ana de Almeida Santos, 39, que acompanhada do filho Robson e do sobrinho Michel saíram de Paripueira até a Barra de Santo Antônio para conseguir tirar as primeiras vias de RGs e CPFs. “Achei ótimo porque lá na minha cidade a coisa é um pouco complicada para a gente conseguir tirar os documentos”, disse Ana.

Com serviços de cidadania, saúde e lazer, Dia D do Governo Presente chega nesta quarta-feira (6) ao município de São Sebastião (Fotos: André Palmeira)

Quem não estava nem aí para querer saber de documentos e outros assuntos mais sérios de adultos foi o trio de crianças Suzana Raquel, de 9 anos; Márcia, também de 9, e Joana, de 7. Moradoras da Barra de Santo Antônio, as três se divertiram de todo jeito nas lonas instaladas para atender a criançada no Dia D.

“Estou adorando muito e queria que não acabasse nunca”, disse a pequena Suzana, agarrada ao pacote de doces e ao fazer pose junto com as outras duas amigas.

Com serviços de cidadania, saúde e lazer, Dia D do Governo Presente chega nesta quarta-feira (6) ao município de São Sebastião (Fotos: André Palmeira)

Coordenados pelo Gabinete Civil do Estado de Alagoas, os serviços são ofertados gratuitamente em parceria com as secretarias de Estado da Saúde, Assistência Social, Trabalho como emissão de 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Cartão do Idoso, Cartão SUS, além de atendimento em saúde em diversas especialidades, gincana ambiental, atividades de lazer para as crianças, entre outros.

Fonte: Agência Alagoas
Fotos: André Palmeira
Compartilhe: