Diteal abre inscrições para 13ª edição do projeto Quinta no Arena

Texto de Hannah Copertino

Os artistas alagoanos têm mais uma oportunidade de apresentar os trabalhos em um palco tradicional, desta vez o Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Deodoro. É que a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) lança, nesta segunda-feira (29), o edital da 13ª edição do projeto Quinta no Arena. As inscrições dos projetos podem ser feitas pelo link http://www.diteal.al.gov.br/ficha-de-inscricao-para-a-13a-edicao-do-projeto-quinta-no-arena/ até o dia 29 do mês que vem.

Podem participar pessoas jurídicas estabelecidas em Alagoas de natureza artístico cultural, que apresentem projetos e que comprovem atividades no Estado. São aceitos trabalhos nas categorias artes cênicas, sendo teatro, dança e circo e música, podendo ser popular ou erudita. O edital com todas as especificações e exigências também está disponível online pelo link http://www.diteal.al.gov.br/edital-da-13a-edicao-do-projeto-quinta-no-arena/.

Os trabalhos serão avaliados pela equipe jurídica da diretoria e, se habilitados, vão para análise da comissão julgadora. O resultado inicial deve sair no dia 05 de julho. Em seguida, é aberto o período recursivo, cujo prazo é de dois dias úteis. Os recursos serão analisados em mais dois dias. Já o resultado final será divulgado no dia 12 de julho. Todos os resultados vão ser publicados no site da Diteal.

Veja também  Previsão é de tempo bom para todas as regiões em Alagoas

Serão selecionados 20 projetos, que vão ser apresentados entre os dias 20 de julho e 14 de dezembro, sempre às quintas-feiras, às 19h30, com ingressos por R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada para estudantes, professores e idosos.

O objetivo do Quinta no Arena é contribuir com a formação de plateia e promover o acesso à cultura por um preço acessível. O projeto oferece uma cota de 10 ingressos para escolas da rede pública e instituições filantrópicas, que devem ser solicitados pelo email escolasditeal@gmail.comou pelos telefones 3315-5650 e 98819-5010.

“Esta é mais uma oportunidade de fomentar a cultura alagoana, abrindo as portas de um espaço importante para a produção local, ajudando também na formação de plateia”, acrescentou a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: