Drenagem da primeira etapa da duplicação da AL-101 Norte está 80% concluída

Texto de Micaelle Morais

Elemento fundamental na construção civil, a drenagem é responsável por escoar as águas da chuva e, assim, evitar alagamentos. Na primeira etapa da obra de duplicação da AL-101 Norte, executada pela Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), o serviço já está 80% concluído.

A drenagem da obra será possível com a construção de galerias pluviais, que estão sendo realizadas em dimensões variadas para atender aos diferentes fluxos, conforme o estudo de vazão projetado. A Setrand estima que a construção das galerias deva ser concluída em até 60 dias.

Outros trabalhos também seguem avançando, como a instalação das barreiras New Jersey no viaduto de Jacarecica e na ponte sob o Rio Jacarecica, que deve ser concluída nos próximos dias. Utilizadas para garantir mais segurança aos motoristas, as barreiras vão ocupar as laterais e a divisão das pistas nestes locais.

“Estamos trabalhando com dedicação para finalizar o mais breve possível todos os serviços da primeira etapa da obra. A duplicação da AL-101 Norte é fundamental para o desenvolvimento econômico e social da região Norte e do estado como um todo e vamos torná-la realidade”, assegura o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório.

Veja também  Governo participa de maior evento sobre dados abertos do País

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: