Educação oferta 175 vagas em cursos de idiomas no Cepa

Texto de Ana Paula Lins

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Instituto de Línguas, vai ofertar 175 vagas em cursos gratuitos de idiomas. A distribuição de fichas para a matrícula acontece a partir das 18h no dia 10, mas as matrículas podem ser efetivadas nos dias 10, 11 ou 12 no horário das 18h30 às 20h30 na Escola Estadual Maria José Loureiro, onde funciona o Instituto de Línguas.

Para este segundo semestre, são oferecidas 75 vagas para o curso de Inglês, 75 para Português e 25 para Espanhol.  No ato da matrícula, é preciso apresentar cópias e originais do RG, CPF, comprovante de escolaridade, foto 3×4 e a ficha de matrícula distribuída no dia 10.

Dentre os pré-requisitos para a matrícula estão a idade mínima de 15 anos e ter pelo menos o ensino fundamental completo.

“Vamos começar a distribuir as fichas a partir das 18h do dia 10 e se o candidato já estiver com a documentação, faz a matrícula neste mesmo dia. O curso tem duração de dois anos, carga horária de 200 horas e serve para currículo. Estes cursos atendem diversas necessidades: servem para quem trabalha com o turismo, está estudando para o Enem ou para concurso ou está fazendo pós-graduação”, conta a diretora do Instituto de Línguas, Magda Mota.

Veja também  Governo Presente da Zona da Mata começa com ações de promoção da saúde

Ela adianta que as aulas começam no dia 31 de julho e acontecem sempre uma vez por semana, no horário das 19h às 21h30.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: