Eixos viários: trecho Quartel avança com 90% dos serviços concluídos

Texto de Rafaela Pimentel

As melhorias de deslocamento e mobilidade entre a parte alta e baixa da capital alagoana começam a se concretizar com o avanço da implantação dos eixos viários. Nos dois sentidos, as vias que terão formato binário desenham um trajeto de otimização na fluidez do trânsito em uma das principais avenidas da cidade, a Fernandes Lima.

Próximo da conclusão dos serviços, o trecho que corta o Quartel entra na última etapa de execução com 90% dos trabalhos de pavimentação e drenagem finalizados, além da construção de muros e meio fio. Ainda como parte das obras do eixo Quartel, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) prossegue também com os trabalhos de drenagem nas ruas Miguel Palmeira e Guedes Nogueira, no bairro do Farol.

Seguindo para o eixo Cepa, a via que passará pelo Hospital Portugal Ramalho chega à etapa de execução das faixas de serviço. “Nesta fase é feito o piso intertravado, ou seja, o espaço na calçada onde isolamos a via, além de todos os obstáculos do passeio, como placa de sinalização vertical, poste e hidrantes para tornar a travessia mais segura para os pedestres. Tudo é pensado para garantir a máxima acessibilidade”, esclarece a superintendente especial de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Andreia Estevam.

Veja também  Clima festivo marca abertura da etapa juvenil do Jeal 2017 no Cepa

Já no trecho que corta o Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), as obras continuam com serviços de linha d’água, construção de meio-fio e passeios.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: