Eleito o novo comitê gestor da Região Hidrográfica do Complexo Estuarino Mundaú-Manguaba

Texto de Nigel Santana

O Comitê da Região Hidrográfica do Complexo Estuarino Lagunar Maundaú-Manguaba (CBH CELMM) já tem um novo corpo diretivo, eleito na manhã desta quarta-feira (17), em audiência pública no município de Marechal Deodoro.

Os novos membros da Comitê são Mateus Gonzales, presidente, representante da Prefeitura de Marechal Deodoro; Redson Cavalcante, secretário e representante do município de Coqueiro Seco; Claudio de Melo Lima Filho, primeiro secretário, da Escola de Vela Pajuçara; Gerson Alves, segundo secretário, do município de Pilar; Jailson da Silva, tesoureiro e representante da Colônia e Federação dos Pescadores.

A cúpula diretiva tomará posse brevemente e fica no cargo no biênio 2017-2019. O processo eleitoral para o Comitê do CELMM foi conduzido pela comissão formada por Fernando Antônio Vieira Veras (Poder Público – Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro) – Presidente; Arthur Lira (Poder Público – Órgão Gestor/SRH-SEMARH) e Marçal Fortes Silveira Cavalcanti (Poder Público – Prefeitura Municipal de Pilar).

Antes de o processo eleitoral se consolidar na escolha dos representantes, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Alexandre Ayres, participou da audiência. Alexandre destacou que a reativação dos comitês são importantes para que Alagoas siga avançando na política hídrica.

Veja também  Sesau alerta sobre reforços com prevenção ao Aedes aegypti em época de chuvas

“Constantemente estamos discutindo a revitalização das lagoas Mundaú e Manguaba. Com a eleição do Comitê, os debates ampliam as alões em defesa da preservação das bacias hidrográficas em Alagoas”, disse o secretário.

Pratagy

Na semana passada, o Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Pratagy (CBHPratagy) também definiu a sua nova composição. A diretoria é formada por Caio Rodrigo Moura Santos, representante do Instituto Biota, na presidência; Rafael Piatti Oiticica de Paiva, secretário, representando o Cimapra; Joseane Larissa Pessoa, secretária, da Solar Coca-Cola; Alice Ramos Orsi, secretária, da Casal e Hamilton Oiticica, da Usina Santa Clotilde, na condição de tesoureiro.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: