Empenho das polícias recupera mais de 60% dos veículos roubados

Texto de Dulce Melo

Ações das polícias na rua e no ar, no primeiro trimestre de 2017, apresentam como resultado um índice bastante satisfatório na recuperação de veículos roubados, englobando motocicletas e carros de passeio. Dados do Núcleo de Estatística e Analises Criminais (Neac) confirmam 66,4% de recuperação de motocicletas e 67% de veículos de passeio até o momento.

No contraponto das publicações acerca de veículos roubados no estado, a Segurança Pública de Alagoas garante resultado avaliado como exitoso nas buscas e localização de veículos tomados em assalto ou furtados neste período.

Até às 13h, do dia 23 de março, os mapas estatísticos revelavam que das 581 motos alvos de ações criminosas, já haviam sido recuperadas 386. De 145 levadas em janeiro, as polícias Militar e Civil e o Grupamento Aéreo encontraram 73, um índice positivo de 66,5%; em fevereiro foram recuperadas 77,  das 158 roubadas, ou o total de 67,2%; e em março já são 45, das 83 levadas por bandidos, ou seja,  mais da metade recuperada perfazendo o total de 64,8% e no acumulado os 66,4%.

Ponto positivo também para a SSP na recuperação dos veículos de passeio que já iniciou com o mês de janeiro localizando 77,5% dos carros, dos 80 roubados entregando aos donos 62; em fevereiro o número mostra claramente o.empenho das forças policiais apontando a recuperação de 60 carros, dos 92 arrastados por criminosos, um total de 65,2% devolvidos; até o dia 23/deste mês a Segurança Pública comemora também o saldo positivo. Dos 61 veículos tomados houve a recuperação de 34, ou 55,7%.

Veja também  Primeiras manifestações de forró em Alagoas surgiram em 1927, diz presidente da Associação dos Forrozeiros

Totalizando os números, dos 814 veículos (motos e carros de passeio), já foram recuperados 542, o que faz o secretário Lima Junior reconhecer o trabalho de homens e mulheres das forças da Segurança Pública.

“Os números mostram, sem sombra de dúvida, que os agentes da Segurança têm trabalho sem cessar no combate a qualquer tipo de crime. Verifica-se que os índices de recuperação por mês sempre superaram a casa dos cinquenta por cento, chegando um mês a quase oitenta por cento de recuperação. Isso significa compromisso, o correr atrás e mostrar resultados. Sabemos que há uma probabilidade maior para roubo de motocicletas, mas também estamos conscientes de que o dever está sendo cumprido”, declara o secretário.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: