Estado inicia levantamento para melhorias habitacionais na Grota da Macaxeira

Texto de Keila Oliveira

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) iniciou esta semana um levantamento técnico de habitações e social das famílias residentes na Grota da Macaxeira, no bairro de Chã da Jaqueira, em Maceió. O trabalho faz parte do programa Vida Nova nas Grotas e tem o objetivo de selecionar, nesta primeira etapa, residências que passarão por reparos imediatos.

O cadastramento social leva em consideração aspectos socioeconômicos como faixa etária, nível de escolaridade, renda familiar e as necessidades mais urgentes nas habitações selecionadas. Já a equipe técnica da Seinfra, composta por arquitetos e engenheiros, avalia as condições gerais da casa, identificando quais reparos serão necessários para cada habitação.

Portas quebradas, banheiros insalubres, telhado comprometido e falta de pintura são alguns dos problemas que o projeto solucionará nas unidades selecionadas. De acordo com a assistente social da Superintendência de Projetos Sociais da Seinfra, Gisele Nascimento, esses reparos buscam trazer mais dignidade às famílias assistidas.

“Nossa equipe tem ido de casa em casa, para analisar o perfil dos residentes. Percebemos que muitos não têm condições de fazer uma pequena reforma que possibilite melhorias em suas residências. Por isso, é muito importante trazer esse projeto para a Grota como forma de proporcionar mais qualidade de vida às famílias”, ressaltou Gisele.

Veja também  Curso de capacitação do Sistema Único de Assistência Social é adiado

Dona Maria Aparecida vive com duas netas na comunidade e afirmou que seu sonho é ver o telhado de sua casa arrumado. “Se eu pudesse, arrumaria a minha casinha toda, mas infelizmente não tenho condições. Meu desejo é ver esse telhado arrumado, porque quando chove lá fora, chove dentro de casa também! Espero muito ser contemplada”, finalizou.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: