Estado promove primeiro seminário sobre fruticultura voltado a produtores de AL

Texto de Ronaldo Lima

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seagri) promove entre os dias 25 e 26 de abril o primeiro seminário de fruticultura. O objetivo é apresentar aos agricultores alagoanos oportunidades de produção de frutas, preferencialmente irrigada, como abacaxi, banana, maracujá e coco.

O seminário acontecerá em dois momentos, no auditório da Federação da Agricultura de Alagoas, no bairro de Jaraguá, dando oportunidade preferencialmente aos produtores de cana de açúcar de Alagoas, com palestras e debates.

No dia 25 de abril, a partir das 9h, serão oferecidas palestras sobre as culturas do abacaxi, da banana, maracujá e coco verde irrigado, abordando temas sobre tecnologias, irrigação, entre outros.

Já no dia 26 de abril, de acordo com a programação elaborada, serão realizadas palestras e debates com representantes de empresas produtoras de doces instaladas em Alagoas e de frutas utilizadas na fabricação de polpas e sorvetes, bem como as vantagens da diversificação de frutas no Estado direcionadas aos produtores de cana de açúcar.

Também serão abordados temas relacionados às frutas tropicais para exportação e, ainda, palestra com representantes de supermercados sobre a comercialização de frutas inaturas.

Veja também  Governador pede união de prefeitos para recuperar cidades afetadas pelas chuvas

O evento, que conta com a parceria do Sebrae Alagoas, Faeal, terá também  palestrantes de outros estados do país.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: