Estudantes do ensino integral aprendem sobre marketing pessoal e etiqueta profissional

Texto de Ana Paula Lins

O marketing pessoal e a postura no ambiente de trabalho foram temas de um workshop para alunos de ensino integral nesta terça e quarta-feira (25 e 26) na Escola Estadual Francisco Leão, em Rio Largo. As palestras foram organizadas por meio de uma parceria entre os cursos técnicos de Recursos Humanos e Marketing e tiveram como público-alvo os estudantes da 2ª série do ensino integral.

A ação visa desenvolver habilidades comportamentais junto aos estudantes e que poderão ser aplicadas tanto na sua vida estudantil, pessoal como na sua futura vida profissional. Na ocasião, eles aprenderam a importância de uma comunicação eficaz e de um bom relacionamento interpessoal para o ambiente laboral.

“Dentr​o de um ou dois anos, nossos alunos estarão buscando sua inserção no mercado de trabalho e esse workshop quer evidenciar a importância de uma postura adequada no meio profissional”, destaca Luciana Oliveira, professora do curso de RH.

Projeto de vida

Em sua palestra, o professor Cícero Rogério do Nascimento mostrou que o marketing tem uma abrangência que vai além da questão da publicidade e da imagem pessoal. “Escolhemos abordar o marketing com os nossos alunos por meio de uma visão sistêmica que envolve estratégias para um projeto de vida”, conta o professor do curso de Marketing.

Veja também  Com redução de chuvas, ritmo de obras estruturantes começa a ser normalizado

Aluno da 2ª série integral, Mateus Araujo reforma a afirmação do professor Cícero. “Tudo o que aprendi aqui está me ajudando no presente e vai me servir também no futuro profissional”, diz. Opinião similar tem sua colega Amanda Santos, também da 2ª série. “Foi uma experiência muito boa, aprendemos coisas novas e que podemos aplicar no nosso dia a dia”, observa a garota.

A diretora-geral Lindinalva Rego também ressalta a importância da discussão. “Hoje atendemos quase 900 alunos da comunidade da Mata do Rolo e propiciar uma discussão como esta é algo muito enriquecedor. Começamos com as turmas de 2ª série e, em breve, vamos levar este tema aos estudantes da 1ª série”, adianta.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: