Estudantes e professores participam de acampamento com técnico da seleção brasileira de handebol

Texto de Paulo Chancey Junior

Atletas, estudantes  e professores de handebol tiveram a oportunidade de aprender durante três dias mais sobre a modalidade. A Confederação Brasileira de Handebol (CBHB) e a Federação Alagoana de Handebol promoveram o Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, que vem rodando por todo o Brasil.

As atividades aconteceram no Ginásio do CDR no Cepa, em Maceió, e reuniu 70 atletas e 40 técnicos, que durante três dias passaram por uma espécie de oficina com a teoria e principalmente a prática.

Todo o conteúdo do acampamento foi ministrado pelo técnico da seleção brasileira Junior feminino e auxiliar técnico da seleção olímpica feminina, Daniel Suarez, mais conhecido como “Cubano”.

De acordo com o membro da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) Ricardo Souza, que também é vice-presidente da Confederação Brasileira de Handebol, o acampamento tem como objetivo aumentar o nível da modalidade no país.

“O acampamento regional de desenvolvimento e melhoria técnica vem sendo realizado em todo o território nacional, a exemplo deste fim de semana ter acontecido simultaneamente em seis estados, como Alagoas, Sergipe, Pará, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Goiás. Estamos muito contentes com a participação de todos e em especial do esforço conjunto das federações com os poderes públicos, a exemplo da Selaj e Seduc aqui em Alagoas. Temos a certeza de que o objetivo de detectar e selecionar talentos para o handebol brasileiro está no caminho certo”, afirmou.

Veja também  Governador assina nesta quarta abertura de licitação para Hospital de Porto Calvo

Deste acampamento serão indicadas atletas que passarão pelo crivo dos outros técnicos das seleções e caso sejam aprovadas irão participar do acampamento nacional em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: