Estudantes rede estadual alagoana participam de Brasileiro de Judô na Bahia

Texto de Ana Paula Lins

Estudantes da rede pública estadual compõem a delegação alagoana que competirá este fim de semana (27 e 28) no Campeonato Brasileiro de Judô Sub 21 em Lauro de Freitas, Bahia. Organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a competição reunirá os principais judocas do país nos tatames do município baiano.

Composta por 13 judocas, a delegação alagoana conta com nomes experientes, a exemplo de José Ayrton Lima, aluno da Escola Estadual Theonilo Gama e dono de dois bronzes no último Brasileiro Regional em Aracaju e os arapiraquenses Roseanny Leite da Silva (Projeto Leonízio Judô Clube e ex-aluna da Escola Estadual Moacir Teófilo), que obteve ouro Brasileiro Regional e Pedro Leonardo Ramos Barbosa – também atleta do Leonízio Judô Clube e aluno da Escola Estadual Costa Rego – que foi ouro e bronze no campeonato em Aracaju.

Os projetos de judô realizados nas escolas alagoanas contam com o apoio da Federação Alagoana de Judô (Faju) e das secretarias de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e Educação (Seduc).

Coordenador do projeto Theonilo Gama e coordenador técnico adjunto da Federação Alagoana de Judô (FAJU), Ricardo Sérgio Santos, falou das expectativas acerca do campeonato. “Será um campeonato muito forte e com atletas muito competitivos, mas vamos em busca de medalhas”, disse.

Veja também  Governo libera recursos a produtores do Povoado Cajá dos Negros

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: