Etapa regional juvenil dos Jogos Estudantis de Alagoas começa nesta segunda (3)

Texto de Ana Paula Lins

Após o encerramento da etapa infantil (12 a 14 anos), realizada em junho, tem início nesta segunda-feira (3) a fase juvenil (15 a 17 anos) dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal). De 3 a 7 de julho, 227 equipes de futebol de salão e handebol de escolas públicas e particulares disputam a etapa regional, que acontece simultaneamente em 12 cidades.

Em Maceió, 32 equipes de futebol de salão e cinco de handebol masculinos da 1ª e 13ª Gerências Regionais de Educação (Geres) se enfrentam em partidas disputadas no Cepa – no Ginásio do CDR e da Escola Moreira e Silva –  de 03 a 07 de julho.  Já em São Miguel dos Campos, o Ginásio Paulo André Verçosa e o Módulo Esportivo José Aprato Filho recebem 21 equipes de futsal masculino e feminino e 14 de handebol masculino/feminino da 2ª Gere de 03 a 06 de julho.

O ginásio da Escola Humberto Mendes, em Palmeira dos Índios, sedia a disputa de 23 equipes de futsal da 3ª Gere de 04 a 07 de julho, enquanto Viçosa recebe 13 times de futsal masculino da 4ª Gere no dia 06 de julho. Em Arapiraca, 19 equipes de futsal e quatro de handebol masculino da 5ª Gere se enfrentam no Ginásio Municipal João Paulo II no período de 04 a 06 de julho.

No Sertão, Santana do Ipanema recebe 23 equipes de futsal masculino e feminino da 6ª Gere no Ginásio Cônego Luiz Cirilo Silva de 05 a 07 de julho, enquanto Pão de Açúcar e Piranhas sediam, respectivamente, as disputas de quatro equipes de futsal masculino da 8ª Gere (no ginásio da Escola Estadual Bráulio Cavalcanti) no dia 5 de julho e de 12 equipes de futsal masculino da 11ª Gere no Ginásio Vereador Demócrito Damasceno nos dias 06 e 07 de julho.

Veja também  Seduc abre vagas para professores temporários que atuem na rede pública estadual

Em Branquinha, no Ginásio da Escola Municipal Demócrito José, 20 equipes de futsal da 7ª Gere se enfrentam de 04 a 07 de julho, enquanto Penedo será palco da disputa de oito equipes de futsal masculino da 9ª Gere no ginásio da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto no período de 05 a 07 de julho.

Na região norte, 11 equipes de futsal feminino e masculino da 10ª Gere se encontram no ginásio da Escola Estadual Maria Antônia, em Matriz de Camaragibe, nos dias 06 e 07 de julho. Já na região metropolitana, Messias sedia a disputa das 17 equipes de futsal masculino da 12ª Gere no Ginásio Poliesportivo Zelu no período de 05 a 07 de julho.

Próximas etapas

Após a conclusão das etapas regionais, haverá um cruzamento entre as Geres, as quais se enfrentarão em quatro polos na etapa inter-regional, que acontece de 31 de julho a 05 de agosto. Já no período de 21 a 26 de agosto ocorre a etapa estadual dos jogos em Maceió.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: