Fazenda paga cerca de R$ 118 mil em créditos da Nota Fiscal Cidadã

Texto de Tatyane Barbosa

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) liberou o pagamento do repasse dos créditos da Nota Fiscal Cidadã (NFC), referente ao mês de agosto. Foram contabilizados 1.096 solicitantes, totalizando o valor de R$ 118.444,44.

Os consumidores que informarem o seu CPF no momento da compra podem escolher em duas opções como receber os créditos. Uma delas é transferir para uma conta corrente ou poupança devidamente cadastrada no sistema da campanha. A segunda alternativa é utilizar para descontar na parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) a partir de novembro.

A gerente do Programa de Educação Fiscal, Glacia Tavares, lembra que participar da Nota Fiscal Cidadã garante devolução de parte do imposto pago para o consumidor. Além disto, oportuniza ajudar uma entidade social cadastrada no programa com o compartilhamento de notas fiscais.

“O procedimento é bem simples. Bastar entrar no site da NFC [nfcidada.sefaz.al.gov.br], adotar uma instituição e pronto. A cada dez notas fiscais é gerado um cupom para sorteio. Como está sendo compartilhado, dobra a quantidade. Então, aumenta suas chances de ganhar e ainda ajuda a instituição a concorrer também”, explica.

Veja também  Emater esclarece dúvidas sobre o PAA em reunião com Cooperal e Unicafes

Para obter mais informações, basta entrar em contato pelos números (82) 3315-7828/7825, enviar um e-mail para pef@sefaz.al.gov.br ou buscar atendimento na Gerência de Educação Fiscal, em Jacarecica.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: