Feira Orgânica da Semarh volta a atrair consumidores em mais uma edição

Texto de Débora Rosset

A Feira Orgânica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) ocorreu na manhã desta terça-feira (4) e contou com uma grande variedade de produtos livre de agrotóxicos.

A tradição da feira já é um sucesso entre os agricultores e os consumidores fiéis. Moradores locais e de outros bairros sempre comparecem na primeira terça-feira de cada mês na sede da secretaria.

Em sua nona edição, a feira contou com mais um novo assentamento, Flor do Bosque, que veio da cidade de Messias, somando quatro assentamentos que trazem uma diversidade de frutas e verduras.

Todos os assentamentos possuem o Certificado de Alimentos Orgânicos, um importante documento que atesta a qualidade do produto. Seu Geraldo, do assentamento Dom Hélder Câmara, em Murici, tem orgulho de ser um produtor orgânico.

“Plantar sem nenhum tipo de veneno assegura a saúde dos meus consumidores que acreditam no que estão comprando e também contribuem para o meio ambiente e isso não tem preço”, disse.

O assentamento Amoras de Santana do Mundaú e a Aldeia Verde do Benedito Bentes também fazem parte da tradicional feira tornando-a um sucesso a cada edição.

Veja também  Estudantes da rede estadual criam aplicativo que incentiva a alimentação saudável

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: