Filhos dos reeducandos têm surpresa especial após visitas nos presídios

Texto de Maysa Cavalcante

Após saírem das unidades prisionais, neste domingo (29), os filhos dos filhos dos reeducandos, tiveram uma grande surpresa. Voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus entregaram brinquedos para as crianças na portaria do Complexo Penitenciário. Mas do que uma simples doação, a iniciativa é um gesto de amor e alegria.

A Secretaria da Ressocilização e Inclusão Social (Seris) tem atendido às diretrizes da Lei de Execuções Penais (LEP) e investido na promoção da saúde, educação, trabalho e assistência religiosa para transformar a vida dos apenados. Através da liberdade de culto, diversas instituições religiosas desenvolvem atividades nos presídios.

De acordo com o pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Daniel Oliveira, os brinquedos foram arrecadados através da doação dos fiéis e membros da Igreja. Oliveira destaca ainda que, assim como a Seris, os membros da Universal acreditam na ressocialização e querem contribuir com o trabalho de reintegração social do Governo do Estado.

“Quando realizamos as atividades nos presídios, notamos a preocupação dos  internos com suas famílias. Eles querem o melhor para os seus filhos e esposas. O confinamento mexe com o emocional do ser humano e é importante levar amor e fé para os presídios. Essa iniciativa reflete diretamente no ambiente prisional, tornando-o mais tranquilo”, afirma o pastor.

Veja também  Seduc divulga primeira convocação de professores temporários da rede estadual

Cerca de trinta voluntários da Igreja Universal desenvolvem atividades de evangelização para os reeducandos diariamente. Os trabalhos ocorrem na Casa de Custódia da Capital, Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho, Núcleo Ressocilizador, Penitenciária de Segurança Máxima, e nos Presídios Santa Luzia, Baldomero Cavalcanti, Segurança Máxima e Cyridião Durval.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: