Governador assina ordem de serviço do acesso à Serra da Barriga nesta segunda (20)

Texto de Rafaela Pimentel

O dia já é tradição há anos. O local respira história e muita cultura. É de lá, da terra de Zumbi dos Palmares, que nesta segunda-feira, 20 de novembro, o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam a ordem de serviço para implantação e pavimentação do acesso à Serra da Barriga. A solenidade acontece às 10 horas, como parte das ações em comemoração ao dia da Consciência Negra.

No total, serão 7,4 quilômetros de via que irão integrar os serviços do programa estadual Pró-Estrada. As melhorias nos deslocamentos até a região serão ainda acompanhadas do reforço de um segmento indispensável para a população local: o turismo. Com o acesso facilitado e mais segurança nos trajetos, a expectativa é aumentar a circulação de visitantes e potencializar também o sentimento de pertencimento entre a população da Serra da Barriga, agora reconhecida como Patrimônio Cultural do Mercosul.

Junto aos serviços de recuperação de acessos das cidades alagoanas, o Pró-Estrada é responsável ainda pela execução da pavimentação de vias urbanas, além da reestruturação e implantação de rodovias. Até o momento, o programa já lidera trabalhos em mais de 700 quilômetros de mais de 60 municípios de todas as regiões do Estado.

Veja também  Hospital dos Usineiros libera área para passagem do Eixo Quartel

Serviço

Assinatura da O.S para implantação do acesso à Serra da Barriga
Data: 20 de novembro
Hora: 10 horas
Local: Serra da Barriga, em União dos Palmares

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: