Governo de AL mantém apoio ao combate à desertificação em encontro no Piauí

Texto de Nigel Santana

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, participou na quinta-feira (3) e nesta sexta-feira (4) de uma reunião sobre combate à desertificação em Teresina, capital do Piauí.

De acordo com o titular da Semarh, a discussão foi centralizada na construção de políticas públicas no intuito de conscientizar a população acerca dos efeitos que a desertificação causa.

“Mantivemos o apoio do Governo de Alagoas em ações que busquem combater a desertificação nas regiões. A Semarh vem desenvolvendo uma série de atividades nos municípios para orientar às famílias sobre esse problema. Durante a reunião, discutimos ainda a identificação de estratégias e mecanismos para um plano de ação de combate à desertificação no Nordeste em cumprimento ao que institui a Política Nacional de Combate e Prevenção à Desertificação e Mitigação dos efeitos da seca”, informou o secretário Alexandre Ayres.

Outro objetivo do encontro foi discutir a futura estratégia decenal (2018-2030) para implementação da Convenção Mundial de Combate à Desertificação com metas de restauração da terra e solo degradado, incluindo terrenos afetados pela desertificação, secas e inundações.

A reunião em Teresina foi organizada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí e o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Veja também  São Bernardo será exibido hoje (29) no encerramento da Semana Graciliano Ramos

Participam autoridades federais, estaduais e municipais de Meio Ambiente, prefeitos, parlamentares, técnicos, ambientalistas, acadêmicos e sociedade em geral interessada no tema.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: