Governo de Alagoas incentiva emissão de passaportes no Já!

Texto de Igor Gouveia

Com a proximidade do período de férias, nada melhor do que já ir se programando para as viagens de fim de ano.  E para que tudo saia conforme o planejado na hora de sair do país, por exemplo, é necessário ter alguns documentos em mãos. Um deles é o passaporte, que desde o início do ano está sendo emitido na Central Já! de Atendimento ao Cidadão do Maceió Shopping.

Para dar entrada no documento, o interessado deverá acessar o site da PF, pagar uma taxa de R$ 257,25, agendar o atendimento pelo site da Polícia Federal e comparecer à unidade, vinculada à Secretaria do Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), no dia agendado.

“De modo geral, a parceria do Governo com a Polícia Federal traz ainda mais comodidade para todos os alagoanos. Além de serem atendidos em um local equipado e bem estruturado, os cidadãos podem resolver outras pendências em um mesmo lugar”, explica o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

Além do passaporte, no Já! os alagoanos podem realizar diversos outros serviços, a exemplo dos ofertados pelo Procon, Eletrobras, Detran, Instituto de Identificação, Sefaz, Sine, SMTT, Casal, Secretaria Municipal de Finanças, Seplag e Alagoas Previdência. 

Veja também  Pesquisa aponta variações em produtos tradicionais da Páscoa

Serviço

A Central Já! do Maceió Shopping funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para consultar mais informações sobre os serviços disponibilizados pelo Governo, basta acessar o Guia de Serviços do Governo de Alagoas pelo endereço eletrônico www.servicos.al.gov.br. Além do computador, a plataforma também pode ser acessada por meio dos smartphones e tablets.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: