Governo inaugura Central de Interpretação de Libras no Alto Sertão

Texto de Tácila Clímaco

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) inaugura, no próximo dia 24, no município de Delmiro Gouveia, a Central de Interpretação de Libras (CIL). A entrega do equipamento é uma das ações da Semudh durante a 8ª edição do Governo Presente, que acontecerá nos municípios do Alto Sertão, no período de 23 a 25 deste mês.

Durante esta edição, a Semudh, por meio da Superintendência da Pessoa com Deficiência, também realizará a entrega de 40 cadeiras de rodas, onde serão contempladas pessoas com deficiência anteriormente cadastradas nos municípios de Piranhas, Olho D’água do Casado, Água Branca, Mata Grande e Delmiro Gouveia.

Atividades lúdicas, como pintura e contação de história para crianças, com a temática sobre a inclusão de pessoas com deficiência serão promovidas na Arena da Cidadania, na Escola Estadual Delmiro Gouveia.

Dentro da programação da secretaria também está a premiação das melhores redações sobre o tema Violência Contra a Mulher, feitas pelos alunos da rede pública de ensino do município de Piranhas, além de atendimento jurídico, psicológico e social, por meio da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher.

Veja também  Operação integrada da Segurança Pública garante tranquilidade durante Enem

Rodas de conversa sobre direitos humanos também farão parte das ações desenvolvidas pela Semudh, por meio da Superintendência de Direitos Humanos e Igualdade Racial.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: