Governo inaugura reforma da Escola Princesa Isabel nesta segunda-feira (9)

Texto de Ana Paula Lins

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, inauguram nesta segunda-feira (9), às 10h, uma das mais tradicionais escolas do Cepa e da rede pública estadual, a Escola Princesa Isabel.

A unidade, que, desde o ano passado oferta ensino médio integral, passou por reforma e será entregue à comunidade totalmente recuperada. Ao todo, 400 estudantes foram beneficiados pela obra de manutenção.

Dentre os serviços empreendidos estão o retelhamento, pintura, recuperação das partes hidráulica e elétrica, construção de áreas de acessibilidade e construção de ginásio. A unidade de ensino também recebeu aparelhos de ar condicionado, kits de robótica e 21 novos computadores para o laboratório de informática.

A conclusão da obra acontece no ano em que a instituição comemora 85 anos de existência – celebrados no último mês de julho. Criada em 1932 para ser uma escola exclusivamente feminina, a instituição funcionou até o final da década de 50 na Rua Melo Morais, no Centro, quando então se mudou para o recém-construído Cepa, no Farol, onde permanece até hoje. Atualmente, a unidade é uma das 35 escolas de ensino integral da rede estadual.

Fonte: Agência Alagoas
Veja também  Maragogi e região Norte têm ensino técnico fortalecido
Compartilhe: