Governo Presente conta com lançamento do Juceal Express em Paulo Jacinto

Texto de Hotton Machado

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) iniciou, nesta quinta-feira (31), as ações durante a sétima edição do Governo Presente com inauguração de unidade do serviço Juceal Express em Paulo Jacinto. Com o ponto descentralizado, o órgão alagoano de registro busca facilitar a abertura de empresas na cidade, disponibilizando local para entrada de processos empresariais.

Na sede da Prefeitura do município, foi realizada a assinatura do convênio de cooperação técnica entre a Junta Comercial, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a Prefeitura, estabelecendo o funcionamento do serviço. Além de simplificar a constituição de novos negócios, acredita-se que 185 empresas com registro ativo sejam beneficiadas com as ações da unidade.

“Com a Junta Comercial aqui, trazendo a segurança jurídica do órgão, tenho certeza que vai facilitar a vinda de mais empresas, vai ser mais um atrativo para os empresários. Imagine enfrentar 208km de ida e volta para Maceió. O que tem de melhor no registro está aqui, e todo esse cadastro das empresas também é disponibilizado para os órgãos de licenciamento”, frisou o presidente da Juceal, Carlos Araújo.

O superintendente de Indústria, Comércio e Turismo da Sedetur, André Luiz Gomes, ressaltou o funcionamento da unidade em benefício do desenvolvimento econômico do município.

Veja também  Casal realiza obra de recapeamento da via de acesso ao emissário submarino

“O mesmo serviço oferecido na sede, em Maceió, vai ser oferecido aqui em Paulo Jacinto. Serviços de uma Junta Comercial referendada pela Receita Federal como a melhor do país. Isso vai trazer uma dinâmica maior para o município. Como é foco do Governo do Estado, não podemos concentrar as ações apenas na região metropolitana, temos que promover o desenvolvimento econômico no interior, observando a vocação de cada cidade”, adicionou.

Para o secretário de Administração e Finanças de Paulo Jacinto, Rubens José da Silva, os empresários, em especial os comerciantes, serão os mais beneficiados com a implantação da unidade do Juceal Express.

“Com isso, a gente deixa o serviço mais eficiente para os micros, médios e grandes comerciantes, que não vão precisar se deslocar a Maceió, uma distância grande, e até pernoitar. Tudo vai funcionar mais rápido e com menos burocracia. E a população se sente mais valorizada quando tem o Estado tão perto, a dois passos”, afirmou.

O ponto descentralizado também vai funcionar como local de informações sobre o Portal Facilita Alagoas – porta de entrada do registro e do licenciamento empresarial no estado. Nesta quinta, a Juceal ainda conta com ações em Viçosa e Mar Vermelho.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: