Grãos será tema de seminário em Alagoas nesta segunda (27)

Texto de Ronaldo Lima

Com palestras, debates e cursos sobre soja e milho, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), estará realizando, no período de 27 a 31 de março, o segundo seminário de grãos de Alagoas. O evento é aberto ao público, e acontecerá no auditório da Federação da Agricultura, em parceria com o Sebrae/AL.

O objetivo do evento, como informa o coordenador da comissão de grãos Hibernon Cavalcante, é mostrar aos produtores de Alagoas, a oportunidade da produção de grãos (milho e soja) não apenas para o abastecimento do mercado interno, como também para exportação.

Entre temas que serão abordados durante o evento, constam agricultura de precisão, integração lavoura, pecuária e floresta, plantio direto, comercialização e financiamento de grãos, tecnologia de acondicionamento de sacas, entre outros.

Os participantes terão a oportunidade ainda de acompanhar, entre os dias 28 e 29, os cursos sobre a cultura do milho e todos os aspectos relacionados à cultura, bem como sobre as culturas da soja, no auditório da Federação da Agricultura, em Maceió.

No auditório do Campus da Universidade Federal de Alagoas, em Arapiraca, nos dias 29 e 30 de abril, também serão realizados os cursos sobre milho e soja.

Veja também  Governo transfere 68 custodiados da Delegacia de Penedo para Complexo Penitenciário

O evento será aberto aos profissionais, técnicos, produtores e estudantes.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: