Grupo de Estudos leva formação continuada para alfabetizadores

Texto de Clau Soares

Os alfabetizadores do sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município de Minador do Negrão, localizado no Agreste, participaram, no último sábado (12), de uma formação continuada realizada pelo Grupo de Estudos em Educação Geográfica (GRUPEGs) do Campus III – Palmeira dos Índios da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), sob a coordenação da professora Jenaice Ferro.

A iniciativa é uma ação de extensão universitária e visa promover a reflexão da prática educativa, a profissionalização, e discussões acerca de uma proposta metodológica para o ensino com o público de jovens e adultos do município. “Esperamos contribuir para a formação continuada dos professores, em resposta ao papel social que a Universidade e seus docentes possuem frente à sociedade, promovendo a disseminação do conhecimento”, explicou Jenaice Ferro.

Desde abril, o GRUPEGs tem trabalhado para a concretização dos trabalhos, por meio do planejamento e apresentação da proposta ao município. A previsão é de que a formação, que prevê uma carga horária de 80h, seja encerrada em outubro. “Podemos renovar a formação de acordo com a demanda”,  enfatizou a coordenadora.

A ação está vinculada à Pró-Reitoria de Extensão da Uneal e conta com o apoio da Prefeitura do Município de Minador do Negrão, por meio da Secretaria de Educação. Contribuem diretamente com o projeto, o estudante da Uneal, José Antônio Silvino, além de colaboradores do campo da EJA e da alfabetização para a dinâmica da formação continuada.

Veja também  Cepa amplia oferta de modalidades esportivas para seus alunos

Fonte: Agência Alagoas

Foto: Arquivo pessoal/Jenaice Ferro

Compartilhe: