Guia de Serviços de Alagoas é destaque em congresso de inovação em Brasília

Texto de Igor Gouveia

Rompendo fronteiras.  É assim que, aos poucos, o projeto do Guia de Serviços do Governo de Alagoas está conseguindo alcançar destaque.  Recentemente, a plataforma foi apresentada na 3ª Semana de Inovação do Governo Federal, evento realizado na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília.

O superintendente de Produção da Informação e do Conhecimento da Secretaria do Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e um dos membros da comissão técnica do projeto, Thiago Ávila, explicou um pouco sobre a oportunidade de apresentar o Guia no evento.

“Foi uma oportunidade muito oportuna para compartilhar a experiência Alagoas sob a implementação da Lei 13.460/2017, conhecida como o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos.  De modo geral, o Guia de Serviços é uma plataforma que contribui com a população e, principalmente, com a transparência das informações ligadas à administração pública”, ressalta.

A 3ª Semana de Inovação do Governo Federal teve como pauta o atual movimento de transformação digital realizado pelo Governo Federal. Dentro dessa temática, as discussões tiveram como pauta a inovação em governo e transformação digital na esfera pública.

O Guia

O Guia de Serviços funciona como um catálogo que reúne, em um só espaço, todas as informações sobre os serviços disponibilizados pelo Governo do Estado. De fácil usabilidade, a ferramenta é um portal que separa as informações por órgão e por áreas temáticas, que servem para tornar mais intuitiva a busca por qualquer serviço no site.

Veja também  Previsão aponta para possibilidade de chuvas fracas em Alagoas

Em cada serviço, a população pode conferir diversos dados que devem auxiliar o atendimento, como o tipo de documentação necessária, local de realização e procedimentos a serem seguidos.

Para ter acesso à ferramenta, basta clicar no endereço eletrônico http://www.servicos.al.gov.br/.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe: