IMA segue de prontidão no município de Marechal Deodoro

Texto de Wanessa Santos

A equipe do Gerenciamento Costeiro (Gerco) do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL)  participa de uma força-tarefa no município de Marechal Deodoro, juntamente com o Pelotão Aquático do Batalhão da Polícia Ambiental (BPA) e representantes da prefeitura daquele município. O grupo verifica os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Estado e busca soluções para reparar os danos.

Na segunda-feira (29), a equipe do IMA esteve na região da Barra Nova, conhecida como “Prainha”, onde foi constatada uma abertura causada pela força das chuvas, e por onde estaria também vertendo água. O Gerco esteve no local para analisar os danos, porém, a avaliação foi positiva, uma vez que ruptura auxiliou no escoamento da água.

O IMA auxiliou, ainda, no resgate de populares que ficaram ilhados em suas casas sem a possibilidade de se locomover. A equipe do Gerco segue de plantão nesta terça-feira (30), na base descentralizada do IMA, na Ilha de Santa Rita, em Marechal Deodoro.

A equipe do órgão reforça o pedido para que a população realize doações de materiais de higiene pessoal, água potável, roupas, agasalhos, alimentos e rações para cães e gatos nos pontos de inscrição para o Passeio Ciclístico 2017. São eles: Moto Bike – Praça do Pirulito, SamCiclo – Jatiúca, Sllalom – Jatiúca, Stop Bike – Jacintinho, Leo Peças – Chã da Jaqueira, Lojão dos Ciclistas – Praça do Pirulito, além da própria sede do IMA, no bairro do Mutange.

Veja também  Previsão aponta para chuva intensa nesta quinta-feira (6)

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: