IMA/AL realiza ações solidárias em prol das vítimas das chuvas

Texto de Wanessa Santos

O Estado de Alagoas tem sido atingido por fortes chuvas há mais de uma semana. Diversos municípios, como Maceió, Marechal Deodoro, Pilar, Atalaia e Satuba, estão em alerta e mais de mil famílias precisaram deixar suas casas. Em decorrência disso, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) está em total solidariedade com a situação das vítimas.

O Mês do Meio Ambiente, agora, foi convertido para Mês do Meio Ambiente Solidário. Atividades previstas no calendário, como o Passeio Ciclístico 2017, em que já era pedido aos participantes que fosse feita uma doação de alimentos ou ração para cães e gatos, já passa a fazer parte das ações convertidas em prol das vítimas das chuvas.

O IMA pede para que a população realize doações de materiais de higiene pessoal, água potável, roupas, agasalhos, alimentos e rações para cães e gatos nos pontos de inscrição para o Passeio Ciclístico. São eles: Moto Bike – Praça do Pirulito; SamCiclo – Jatiúca; Sllalom – Jatiúca; Stop Bike – Jacintinho; Leo Peças – Chã da Jaqueira; Lojão dos Ciclistas – Praça do Pirulito;  além da própria sede do IMA, no bairro do Mutange.

Veja também  Sefaz e Receita Federal iniciam nova etapa do Alerta do Simples Nacional 3

No próximo domingo (4) acontece uma exposição na rua fechada na orla da Pajuçara, em Maceió, mais uma das ações comemorativas do Mês do Meio Ambiente. As doações também poderão ser feitas na exposição, na tenda do IMA.

As atividades previstas para essa terça (30) e quarta-feira (31) foram canceladas por conta das chuvas.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: