Impresa Oficial busca estímulo à leitura durante o Governo Presente

Texto de Ascom Imprensa Oficial

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos estará presente em mais uma edição do Governo Presente, que, desta vez, será realizada no Alto Sertão alagoano. Com ações voltadas para o público infantil, serão promovidas diversas atividades lúdicas e de estímulo à leitura, através da pintura facial nas crianças e da pintura dos livros para colorir da Coleção Coco de Roda.

Os livrinhos infantis trazem temas ligados à cultura popular, à história e à geografia de Alagoas. Na edição “para colorir”, a garotada pode interagir com o enredo colorindo as paisagens e os personagens de quatro obras da Coleção Coco de Roda: A Ilha da Fitinha, de Gianinna Bernardes, com ilustrações de Bruno Clériston; O Cavaleiro Encarnado e a  Flor de Craibeira, de Thiago Amaral, com ilustrado por  Estúdio  Zeropixel; O Segredo do Rio Mundaú; e Ei, Você Viu Luizinho, ambos de Sara Albuquerque, com ilustrações de Bruno Clériston.

No estande, que será montado na Arena da Primeira Infância, em Delmiro Gouveia, as crianças também poderão participar de brincadeiras e contações de histórias, além de receber balões coloridos da nossa coleção de livros infantis.

Veja também  Agricultura fará distribuição de mudas de coco

Ações na Arena da Primeira Infância:

  • Pintura de livros para colorir da Coleção Coco de Roda
  • Pintura facial nas crianças
  • Distribuição de balões coloridos
  • Contação de Histórias

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: