Inscrições para o 3º Pôr do Sol Cultural terminam na terça-feira (29)

Texto de Paula Nunes e Daniel Borges

Estão abertas até esta terça-feira (29) as inscrições do edital do 3º Festival Pôr do Sol Cultural, certame que visa oferecer aos artistas alagoanos um palco para mostrarem seu talento e trabalho, além de disseminar a cultura local. O projeto é uma iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Serão selecionados 15 bandas de música e 15 grupos culturais para participar do projeto, em um processo conduzido por uma comissão julgadora composta de pessoas de comprovado conhecimento musical. Cada banda e artista individual receberá uma remuneração de R$ 2 mil, e cada grupo cultural, uma remuneração de R$ 1.500,00.

“As primeiras edições do Festival foram sucessos. Cada ano fica melhor. Queremos repetir a experiência este ano e continuar levando o que tem de melhor da nossa cultura para a população e os turistas”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

Os interessados deverão enviar suas propostas em envelope lacrado contendo a ficha de inscrição devidamente preenchida; três cópias do release da banda ou grupo impresso em folha A4; três cópias de apresentação da banda ou grupo em DVD, com no máximo 20 minutos de duração; termo de Autorização de Execução Pública; apresentação de dados bancários e documentação pessoal.

Veja também  Escolas de Alagoas têm última oportunidade para retificar Censo 2016

As inscrições podem ser realizadas no Setor de Protocolo da Secult, de segunda a sexta, das 8h às 14h, ou enviadas pelos Correios. Para mais informações, o edital e ficha de inscrição estão disponíveis no site  www.cultura.al.gov.br.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: